segunda-feira, 7 de setembro de 2009
Santa Cruz investe pouco em saneamento
O cabeça-de-lista do PS à Câmara de Santa Cruz, Óscar Teixeira, acusou ontem a autarquia social-democrata de descurar o investimento em infraestruturas de saneamento básico (esgotos) e águas e de tratar estas questões "em cima do joelho".
Para sustentar a sua opinião, a candidatura socialista deslocou-se ontem à zona da Atalaia, no Caniço, onde uma urbanização de cerca de 30 casas não está servida de rede de esgotos, apesar da conduta principal passar a 50 metros do local. Óscar Teixeira referiu que este problema foi colocado à Câmara, em Março deste ano, através de um abaixo-assinado subscrito por 56 pessoas. "[A Câmara] disse que ia resolver o problema em duas semanas. Até hoje nada se fez, a não ser o ridículo de nesta semana se ter aberto um fosso pequeno para drenar a água que escorre pela rua, e que é o excedente das fossas sépticas que existem na zona", descreveu o candidato.
O mesmo porta-voz revelou que de um plano de investimentos para o ano de 2008 no valor de 14 milhões de euros, a Câmara presidida por José Alberto Gonçalves apenas reservou 180 mil euros para esgotos e 600 mil para as águas. Por outro lado, havia 28 infraestruturas planificadas e "não se orçamentou um tostão" para as mesmas. "Isto feito por quem teve pressa de aumentar o custo da água em 100% de há um ano para cá", observou Óscar Teixeira.
O candidato deu ainda os exemplos do bairro social do Salão que está para inaugurar há três anos "porque faltam 800 metros de conduta de saneamento" e das casas em zona nobre do Garajau que não têm rede de esgotos. O PS promete mudar esta lógica, porque apesar das obras de saneamento estarem enterradas e não permitirem grandes inaugurações, são importantes para a qualidade de vida das pessoas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário